segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Natal de Jesus

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9: 6.


Isaías, o profeta que viveu no século VIII a.C., foi um dos que mais profetizou acerca do Messias prometido. Sua descrição do nascimento e morte de Cristo é minuciosa. E para que não se diga que seu livro foi escrito posteriormente a Cristo, descobriram-se os Manuscritos do Mar Morto que atestam que tais palavras foram escritas num período anterior a Cristo. Nesse versículo em destaque, podemos aprender muitas coisas a respeito de Cristo: 1º Maravilhoso vai apontar para sua grandeza, Ele seria o maior homem que já viveu em todos os aspectos, em santidade, poder, virtude, amor; 2º Conselheiro vai apontar para sua sabedoria, seus ensinos são vida, caminho de salvação para que o seguir; 3º Deus Forte, fala da sua divindade, seu poder sobre todas as coisas. Capaz de criar e transformar qualquer coisa pela palavra de sua boca; 4º Pai da Eternidade, sendo ele apresentado por João no Apocalipse como Alfa e ômega, o atributo fundamental da divindade está nele, eternidade, sem começo e nem fim. Aquele que subsiste para sempre; 5º Príncipe da Paz indica seu principal propósito, trazer paz às partes em conflito, isto é, Deus e o homem. O pecado separou o homem de Deus, agora em Cristo o homem pode ser reconciliado a Deus, pois nele todos os seus pecados podem ser perdoados.
Todas essas características de Cristo, antecipada por Isaías, podem se tornar reais em sua vida, todos nós precisamos de Jesus, sem ele não há salvação eterna, sem ele não há paz com Deus, sem ele não há segurança. O pecado só traz infelicidades, o seu jugo leva à morte. Mas Cristo veio trazer libertação, paz, alegria e plena felicidade. Hoje você pode entregar sua vida a Cristo verdadeiramente, aproveite para rever sua história, seu futuro. Pra onde irás? Qual é a razão do seu viver? O que você está construindo?
Disse Jesus: Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei, tomai sobre si o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e acharão descanso para suas almas. Comece um novo ano como discípulo de Jesus, discípulo significa aluno. Você deseja aprender de Jesus? Assim terá um feliz natal de Cristo em seu coração.

Nenhum comentário: