segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O Toque de Jesus

“Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos, e não temais!” Mateus 17: 7.



No monte da transfiguração, os discípulos Pedro, Tiago e João tiveram o privilégio de testemunharem o único momento no ministério de Jesus em que ele revelou sua glória. Ficaram maravilhados, desejaram permanecer ali. Contudo, o Senhor Jesus lhes ensina que ver a glória do Senhor implica em servi-lo, todos que contemplaram a glória do Senhor foram dedicados à obra de Deus. Moisés viu a glória do Senhor e serviu-o arduamente até sua morte, Isaías também viu a glória do Senhor e experimentou a morte cruel na mão do rei Manassés, pois apontava seus pecados e o chamava ao arrependimento. E por que esqueceríamos desses três valorosos discípulos que segundo a história experimentaram uma morte tão cruel! Tanto na glória, quanto no sofrimento e desprezo, precisamos do toque de Jesus. O toque de Jesus é restaurador, pois nos ergue do chão, tira nossos temores e nos ajuda a continuar.
Aos seus discípulos Jesus disse: No mundo tereis aflições. As aflições fazem parte de nossa vida, mas sabemos em quem temos crido e é poderoso para nos conduzir a salvo até o último dia. Talvez você deseje ver a glória de Deus, deseje estar livre de todos os problemas, vencê-los. O toque de Jesus não nos garante uma vida sem problemas, mas nos dá forças pra enfrentar, nos dá confiança. Com ele vamos até o final.
O toque de Jesus purifica, os leprosos foram purificados com seu toque, “sê limpo”, disse Jesus após tocar um leproso. Assim também nós, diante do peso de nossos pecados, podemos receber o perdão pela fé no toque de Jesus, quem somos nós? Pecadores miseráveis diante daquele que é santo, santo, santo. Mas ele nos ama com amor eterno.
O toque de Jesus ilumina, os cegos viram a luz, após serem tocados por Jesus. Abriram-se os olhos de muitos. Assim também nós quantas vezes não víamos a salvação do Senhor, quantas vezes estávamos perdidos sem saber pra onde ir, nem pra onde iríamos. Mas Jesus tocou-nos e agora vemos nossos pecados e também o salvador.
O toque de Jesus liberta, Quantos estão presos nas garras do pecado, precisando de libertação, precisando experimentar a verdadeira liberdade ao poder dizer não ao pecado que tantas desgraças e infelicidades têm trazido ao homem.
“Chegai-vos a Deus e ele chegará a vós outros”, todos que receberam o toque de Jesus se aproximaram dele antes com fé. Que hoje você se apresente diante de Jesus com coração contrito, arrependido, confiante de que nele encontrará salvação.

Nenhum comentário: